domingo, 28 de setembro de 2008

Fazer nas coxas

Expressão que significa fazer sem cuidado, sem atenção, às pressas.

Há duas hipóteses que explicam sua origem:

1. Estaria ligada às relações sexuais apressadas em que o indivíduo chega ao orgasmo logo no início, às vezes, até "nas coxas"

2. Estaria ligada à época em que os escravos usavam as coxas para moldar o barro usado na fabricação de telhas. Como as medidas das coxas dos escravos variavam, as telhas tinham tamanho e formatos diferentes, resultando num produto mal-acabado.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

BuddyPoke

Esse é meu BuddyPoke fo orkut, foi eu quem criou. Parece comigo?

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Juiz cassa a candidatura de João da Costa

O juiz das Investigações Judiciais, Nilson Nery, anunciou que determinou a cassação do registro de João da Costa, por três anos, pelo uso da estrutura da Secretaria Municipal de Educação na campanha do PT.
Em relação a João Paulo, o magistrado não se convenceu da participação do prefeito no crime eleitoral. "Eles (funcionários da prefeitura) fizeram da Secretaria uma sucursal do Ponto 13", afirmou Nilson Nery.
A expectativa em relação à sentença do juiz cresceu na última sexta-feira (19), quando o candidato do PSOL à Prefeitura do Recife, Edilson Silva, convocou entrevista coletiva para dizer que teve acesso aos autos do processo e que nos documentos a promotora eleitoral, Andréa Nunes, havia pedido a cassação do registro de João da Costa.
No último domingo (21), as coligações que sustentam as candidaturas de Mendonça (DEM) e Raul Henry (PMDB) fizeram o que Edilson não fez: entregaram as cópias do processo à imprensa, apesar de alertados pelo juiz Nilson Nery que a divulgação constituía quebra de sigilo judicial.
Os advogados Ramiro Becker (DEM) e Sílvio Pessoa Filho (DEM) tiveram entendimento distinto do tido pelo magistrado e evocaram liminar concedida no dia 10 pela desembargadora Margarida Cantarelli, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que dava ao DEM o acesso aos autos - derrubando assim, segundo os setores jurídicos de Mendonça e Raul, o segredo de Justiça.
No parecer da promotora Andréa Nunes e nos laudos feitos pela Polícia Federal (PF) em computadores da Secretaria Municipal de Educação, constam convocações feitas por cargos comissionados para eventos da campanha de João da Costa, o que é proibido por lei.
Diante das respostas dos peritos, a promotora concluiu: “Os laudos efetivamente comprovam, sem sombra de dúvidas, o uso da máquina pública pelos servidores detentores dos cargos comissionados da Secretaria de Educação”.

Fonte: Blog do Jamildo

domingo, 21 de setembro de 2008

Lucrarás fazendo assim...

Tolere o ignorante e ajude-o. Lembre-se de que há espíritos sublimes que nos suportam e nos socorrem com heróica bondade.André Luiz

Tudo depende de mim


Levanto de manhã pensando no que devo fazer antes do relógio marque meia-noite.É minha função que tipo de dia eu vou ter hoje.-Posso reclamar porque está chovendo... ou agradecer ás águas por lavarem a poluição e por renovar o ciclo das flores, das frutas.-Posso ficar triste por não ter dinheiro... ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.-Posso reclamar sobre minha saúde... ou dar graças por estar vivo.-Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria... ou posso ser grato por ter nascido.-Posso reclamar por ter que ir trabalhar... ou agradecer por ter trabalho.-Posso sentir tédio com as tarefas de casa... ou agradecer a Deus por ter teto para morar.-Posso lamentar decepções com amigos... ou me entusiasmar com a possibilidade de novas amizades.-Se as coisas não saírem como planejei, posso ficar feliz por ter o hoje para recomeçar.-O dia esta na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.“TUDO DEPENDE SÓ DE MIM”
Charles Chaplin

sábado, 20 de setembro de 2008

Em seu benefício...

Esqueça o acusador; ele não conhece o seu caso desde o princípio.
Perdoe o mau; a vida se encarregará dele.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Em favor de você mesmo...


Discuta com serenidade; o opositor tem direitos iguais aos seus.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Lucrará fazendo assim...

Levante o caído. Você ignora onde seus pés tropeçarão.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Que aprendamos...

O santo não condena o pecador. Ampara-o sem presunção.
O sábio não satiriza o ignorante. Esclarece-o fraternalmente.
O iluminado não insulta o que anda em trevas. Aclara-lhe a senda.
O orientador não acusa o aprendiz tateante. A ovelha insegura é a que mais reclama o pastor.
O bom não persegue o mau. Ajuda-o a melhorar-se.
O forte não malsina o fraco. Auxilia-o a erguer-se.
O humilde não foge ao orgulhoso. Coopera silenciosamente, em favor dele.
O sincero a ninguém perturba. Harmoniza a todos.
O simples não critica o vaidoso. Socorre-o, sem alarde, sempre que necessário.
O cristão não odeia, nem fere. Segue ao Cristo, servindo ao mundo.
De outro modo, os títulos de virtude são meras capas exteriores que o tempo desfaz.

Espírito André Luiz
Do livro "Agenda Cristã"
Psicografia: Chico Xavier

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

terça-feira, 2 de setembro de 2008