quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Fralda salva criança da morte

Uma queda do terceiro andar de um prédio residencial pode ser fatal para qualquer adulto. Mas se o acidente ocorrer com uma criança, o risco de morte é praticamente máximo. Porém, de acordo com o ditado popular, “os anjos protegem, principalmente, os recém-nascidos”. Foi exatamente o que aconteceu, ontem, no edifício Jardim Tropical, na rua Felix de Brito Melo, em Boa Viagem, quando Cauã Felipe Massaneiro, de 1 ano e seis meses, caiu pela janela do apartamento, onde estava com a mãe. O bebê só não bateu diretamente no chão, por causa da fralda descartável, que enganchou no grampo de um muro. A proteção “angelical” foi certeira, pois se o menino tocasse na parede um centímetro para frente, ele cairia em cima do objeto pontiagudo, onde ficou preso o acessório. Com o amortecimento, de acordo com informações repassadas por vizinhos, que não quiseram se identificar, o garoto sofreu uma torção na perna direita e não teve escoriações graves.
De acordo com o porteiro Manoel Messias, que estava trabalhando no edifício na hora do acidente, não é possível saber como ocorreu a queda, pois ele não ouviu a mãe do menino contar nada. “Estava na portaria e só escutei o barulho da queda. Não sabemos como tudo aconteceu, a única coisa que vi foi o menino sendo levado para o hospital. Ele saiu daqui acordado e parece não ter desmaiado em nenhum momento”, explicou.
O acidente ocorreu por volta das 10h30 e deixou os moradores do prédio atordoados. Eles disseram que foi assustador colocar a cabeça na janela e ver uma criança no chão. “Foi um barulho muito alto. Todos os moradores, que estavam em casa, correram para ver o que tinha ocorrido. Quando olhei o menininho deitado, logo percebi que ele havia despencado. Então, fiquei gritando, pedindo ajuda e o bebê mexeu a cabeça. Com aquele gesto, ficamos um pouco mais tranqüilos, pois vimos que a criança estava viva”, contou uma senhora que não quis se identificar.
Ainda segundo a moradora, os pais da criança, que moravam em Santa Catarina, estavam providenciando a compra de uma tela de proteção, para colocá-la em todas as janelas do apartamento. “Quem mora em locais altos, precisa colocar, urgentemente, uma grade ou qualquer outro objeto que evite acidentes como esse”, alertou. O garoto foi levado, em um táxi, na companhia da mãe, da qual só foi divulgado o primeiro nome, Franciele, para o Hospital Memorial São José (HMSJ), na Boa Vista. A direção do HMSJ não informou, até o fechamento desta edição, o estado de saúde do menino e ninguém da família quis se pronunciar sobre o acidente, embora tenham sido procurados pela reportagem.
Por: DIEGO MENDES Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: